Telesapiens - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Booom Criative 2019
CONTRATAR_PRODUÇÃO_TELESAPIENS.png

Metodologias

Metodologias Ativas

Ao desenvolver um conteúdo, a equipe de Design Educacional da Telesapiens não abre mão de planejar a  trilha de aprendizagem baseada em metodologias ativas,  como o Peer Instruction (PI) e o Problem Based Learning  (PBL). Um exemplo disto é a confecção de temas para  discussão no fórum de debates, sempre no início de cada  unidade letiva. Esses temas sempre levantam questões que serão alvo de investigação e estudo na sequência da exposição dos conteúdos, simulando uma sala de aula invertida. 

Ensino Híbrido

As modalidades de ensino presencial e a distância  caminham rapidamente para uma grande fusão, onde a proximidade e alto poder de socialização do ensino presencial irá ao encontro da flexibilidade e versatilidade do ensino a distância. Pensando nisto, a Telesapiens utiliza métricas convergentes de produção editorial, de modo que os componentes curriculares elaborados sirvam tanto para atender aos programas de ensino presencial, quanto aos da modalidade de EAD.

Ensino e Avaliação por Competência (CHAVE)

A Telesapiens acredita na Andragogia como a solução  para a eficiência da Educação Profissional. Por isso  orienta a construção de todo o seu acervo didático às  competências exigidas pelo mundo do trabalho. Para 
chegar nessas competências, a equipe pedagógica da  Telesapiens levanta os conhecimentos, habilidades,  atitudes e valores éticos desejáveis no perfil profissional  formativo. É com base nesse conjunto de atributos, conhecido como CHAVE, que os conteúdos são gerados.

Blended Learning

Cercar o aluno de todas as possibilidades e recursos multimeios para facilitar sua aprendizagem.

Este é o cerne da metodologia de produção editorial da Telesapiens. Com isto, o aluno de sua instituição poderá contar com inúmeras trilhas alternativas de estudo, podendo começar pelos slides de apresentação, videoaulas, livro didático impresso, ebook, mapa conceitual, banco de questões comentadas ou pelas atividades propostas pelos objetos de aprendizagem interativos, tudo isto pelo computador ou pelo celular.