Telesapiens - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Booom Criative 2019
Buscar
  • David Stephen

EAD superou o Presencial em 2018


Ensino superior a distância ofertou mais vagas que o presencial em 2018, aponta Censo da Educação Superior.


Segundo matéria publicada em 19/09/2019 pelo Portal G1 (leia a matéria), a modalidade de educação a distância finalmente superou a presencial no ensino superior. Este fato foi confirmado pelo Censo do INEP/MEC de 2018.


Eu considero esta matéria simplesmente histórica, pois desde 1999 venho estudando e acompanhando os avanços da educação a distância. Testemunhei os primeiros atos de empreendedorismo do mercado, como a UVB - Universidade Virtual do Brasil, entre muitas outras iniciativas. Tive a satisfação de lançar o conceito da Faculdade 28 horas em 2001, ainda quando estava à frente da Unibratec, além dos primeiros cursos técnicos via satélite do Brasil, experimentados por nós em 2005. Agora, lendo esta matéria, sinto uma emoção indescritível de ver, não só a minha, mas a profecia de muitos empresários e profissionais idealistas se cumprir.


A Educação a Distância é um caminho sem volta. O ato de aprender será cada vez mais centrado no aluno, e é por isso que a proposta da aprendizagem a distância está ganhando força. Eu continuo acreditando muito nesta modalidade, razão pela qual trabalho com isto desde 2005. Viva a EAD. Viva o ensino híbrido. Viva a Oni-Educação (em qualquer hora, de qualquer lugar, do jeito de cada um). Até os próximos capítulos dessa história fantástica!

11 visualizações